Promoção ou Pegadinha?
- Por Redação
- 1 de abr.
- 1 min de leitura
Neste dia 01 de abril — Dia da Mentira —, devemos falar sobre as diferenças entre a promoção e a pegadinha. Como funciona mesmo? Para explicar, basta usarmos exemplos práticos porque a promoção representa uma oferta legítima feita por uma empresa com a intenção de atrair clientes. Já a pegadinha, que pode ou não, ser do Malandro, é um truque ou enganação, quando, na verdade, existe um custo escondido ou um preço dobrado antes da promoção.
Para promover ou impulsionar uma marca, a promoção de algum produto, comercialmente falando, servirá para reduzir o preço e aumentar as vendas, incentivar a venda agregada onde se compra um e leva dois, manter as vendas em determinados períodos e fidelizar o público com ações de engajamento.
Não se deixe enganar com uma pegadinha que pode vir a se tornar cara no final ou frustrante. E para identificar se realmente é uma promoção, compre de marcas que tenham promoções claras e legítimas, verifique o preço original antes do anúncio da oferta e desconfie do marketing que usa o gatilho mental chamado senso de urgência.
Será que realmente você precisa daquele produto? Não faça uma compra por impulso ou sem reflexão. A promoção faz parte do marketing, porém precisa ser voltada para a comunicação, estratégia de vendas e estar em um planejamento que será executado. Confira a validade, leia as letras pequenas e desconfie quando algo é aparentemente ótimo.
E aí, já aproveitou as promoções de hoje? Ou já caiu em mais uma mentira?

Comments