top of page

Promoção ou Pegadinha?

  • Por Redação
  • 1 de abr.
  • 1 min de leitura

Neste dia 01 de abril — Dia da Mentira —, devemos falar sobre as diferenças entre a promoção e a pegadinha. Como funciona mesmo? Para explicar, basta usarmos exemplos práticos porque a promoção representa uma oferta legítima feita por uma empresa com a intenção de atrair clientes. Já a pegadinha, que pode ou não, ser do Malandro, é um truque ou enganação, quando, na verdade, existe um custo escondido ou um preço dobrado antes da promoção.


Para promover ou impulsionar uma marca, a promoção de algum produto, comercialmente falando, servirá para reduzir o preço e aumentar as vendas, incentivar a venda agregada onde se compra um e leva dois, manter as vendas em determinados períodos e fidelizar o público com ações de engajamento.


Não se deixe enganar com uma pegadinha que pode vir a se tornar cara no final ou frustrante. E para identificar se realmente é uma promoção, compre de marcas que tenham promoções claras e legítimas, verifique o preço original antes do anúncio da oferta e desconfie do marketing que usa o gatilho mental chamado senso de urgência.


Será que realmente você precisa daquele produto? Não faça uma compra por impulso ou sem reflexão. A promoção faz parte do marketing, porém precisa ser voltada para a comunicação, estratégia de vendas e estar em um planejamento que será executado. Confira a validade, leia as letras pequenas e desconfie quando algo é aparentemente ótimo.


E aí, já aproveitou as promoções de hoje? Ou já caiu em mais uma mentira?




 

Comments


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page