QR Code: das funções aos benefícios para o seu negócio
- Por Redação
- 6 de ago.
- 1 min de leitura

Engana-se quem pensa que a tecnologia QR Code é recente ou que surgiu somente durante a pandemia. Segundo a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), ela foi criada no Japão em 1994, visando oferecer soluções para diversos segmentos. O QR Code é um código bidimensional utilizado para armazenar e compartilhar dados de forma rápida e eficiente.
Considerado uma evolução do código de barras, o QR Code movimenta a economia e facilita o acesso a cardápios digitais, programações de eventos, links para reuniões on-line, finalizações de pagamentos e ingressos. Ao ser escaneado, ele permite a leitura imediata das informações. Hoje, muitas pessoas já não precisam mais se deslocar até bancos ou lotéricas, podendo realizar pagamentos diretamente pelo aplicativo do banco, no conforto de casa.
Atualmente, a maioria dos smartphones já conta com um leitor de QR Code nativo. Pensando no seu negócio, a estratégia é aproveitar as inúmeras possibilidades que essa tecnologia oferece, como receber pagamentos, promover produtos e serviços, realizar pesquisas e acompanhar resultados.
No marketing, o QR Code também é um aliado poderoso. Ele proporciona acesso rápido e prático a marcas e campanhas, integra o físico ao digital, permite monitoramento e métricas, contribui para um design mais limpo e moderno, é versátil nas aplicações, possibilita experiências interativas com o público, tem baixo custo e pode ser personalizado para aumentar a segurança e a credibilidade.
E você? Já apostou no QR Code hoje?







Comentários