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  • Por Redação

Quer ampliar a presença online e se envolver com um público mais amplo?


Existe uma escuta social nativa no Instagram, Facebook e LinkedIn. Para ampliar sua presença online, envolver seu público, configurar um fluxo de trabalho de escuta e resposta social completa sem ter que pagar por ferramentas caras, você precisa entender como funciona essa escuta social nas redes, sem ferramentas de terceiros.


Para os profissionais de marketing, a escuta social é a prática de monitorar os canais de mídia social em busca de conteúdo para o negócio, e em seguida, ingressar na discussão quando a mesma for relevante. Com uma estratégia de escuta é possível sintonizar conversas que vão além dos comentários ou mensagens diretas.


Ela permite analisar postagens públicas e comentários públicos que incluem palavras-chave ou hashtags específicas. A especialista em marketing, Anna Sonnenberg, criou seis tópicos que evidenciam alguns benefícios da escuta social para as marcas definidas como encontrar menções à marca, avaliar o sentimento do cliente, evitar possíveis crises, aprender sobre os clientes, melhorar as mensagens, conectar-se com embaixadores da marca, descobrir os problemas dos concorrentes e descobrir as tendências do setor.


Saiba entender a diferença de escuta social e monitoramento social e aprenda a construir uma estratégia de escuta social com o estabelecimento de metas. Veja aqui: https://abre.ai/ge6K.


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