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  • Por Redação

Quer saber como o conteúdo do LinkedIn pode te ajudar com leads e vendas?


Se você não tem um perfil no LinkedIn, seja ele para divulgar seu trabalho, expandir seu networking ou mesmo encaminhar currículos, precisa saber que existe uma estratégia avançada de conteúdo do LinkedIn para mais leads e vendas. Quer conferir como ser lembrado pelos tomadores de decisão?


De acordo com a especialista em marketing orgânico e pago nas redes sociais, Anna Sonnenberg do portal Social Media Examiner, é preciso estabelecer as bases para um plano de conteúdo sólido, que reserva espaço para a pesquisa na criação do mesmo, logo após é preciso usar os insights do cliente e da concorrência para orientar todo esse direcionamento.


Ela aponta doze elementos que se você utilizar corretamente pode ser uma mina de ouro para leads e vendas, desde que haja conexão com eles, a partir do conteúdo orgânico que gera confiança, valor e conversões. O primeiro passo é conhecer o seu cliente. Para isso, sua empresa precisa entender como posicioná-lo de uma maneira que ressoe com clientes em potencial, que queiram clicar na página ou agendar uma ligação porque conteúdo para compartilhar e ofertas para promover existem aos montes.


O conteúdo precisa chamar a atenção do público-alvo. Cargos, nomes e dados demográficos não são sutis o suficiente. Anna aconselha a saber que tipo de problemas eles estão lidando e os objetivos que precisam alcançar. Confira os próximos passos abaixo:


▶ Você verifica suas análises? É preciso analisar o desempenho do conteúdo atual;

▶ Fique de olho no que a concorrência está fazendo no LinkedIn;

▶ Converse com os leads, construa relacionamentos e vendas sociais;

▶ Use as ferramentas nativas do LinkedIn para criar conteúdo;

▶ Crie conteúdo de alto valor de sua empresa antes de trocar informações;

▶ Publique boletins informativos como tendências do setor ou insights de especialistas;

▶ Sua página está ganhando audiência ou gerando engajamento? Envolva sua equipe na missão;

▶ Hospede eventos ao vivo no LinkedIn;

▶ Divulgue no LindedIn Live e nutra os leads após o evento;

▶ Organize eventos colaborativos;

▶ Experimento eventos de áudio como podcasting ou ao vivo - ideal para criar vendas envolventes e conteúdo de geração de leads;

▶ Envolva-se de forma proativa;

▶ Encontre grupos relevantes no LinkedIn de acordo com o seu setor ou nicho;

▶ Faça uma lista de influenciadores em seu setor, incluindo pessoas e empresas.


Veja os detalhes de cada ponto na íntegra por aqui: https://abre.ai/fRXv. Não esqueça de assinar nossa newsletter e encaminhar para quem precisa saber mais sobre redes sociais.











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