Ser influenciado por um look mais em alta ou da moda, querer realizar a troca de um aparelho ou objeto de consumo faz a diferença na decisão do consumidor para o sim e para o não na hora da compra.
De acordo com o levantamento do Conselho Internacional de Shopping Centers (ICSC), divulgado no início de junho, ele mostrou que cerca de 85% da geração Z, ou seja, os nascidos na década de 90 e 2010 admitiram que são influenciados pelas redes sociais na hora de finalizar a compra.
Instagram e TikTok representam 45% dessas escolhas e são as plataformas de maior impacto entre eles. O professor de marketing digital da ESPM Rio, João Vitor Rodrigues ressalta que a decisão destes jovens passa pelos reviews que são encontrados nos sites. A produção de conteúdo de usuários, apresentação dos itens de desejo dos clientes no dia a dia é uma forma de incentivo.
Para o professor, a principal característica das compras por sites como o Instagram, é justamente, o social, com a possibilidade de sentir, notar, ver, perceber os produtos em outras pessoas, e isso gera uma aproximação.
A mestre em estratégias de branding e marketing digital, professora Rachel Farias do Patrocínio complementa que a Geração Z é extremamente conectada e, para eles, buscar serviços nas redes sociais é algo bem natural. “A busca no Google pode vir com 500 mil resultados. Nas redes sociais, a procura é mais nichada e assertiva. Isso facilita o tempo de processo”, explica.
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