top of page

Redes Sociais influenciam nas compras de 85% das pessoas da Geração Z

Por Redação

Ser influenciado por um look mais em alta ou da moda, querer realizar a troca de um aparelho ou objeto de consumo faz a diferença na decisão do consumidor para o sim e para o não na hora da compra.


De acordo com o levantamento do Conselho Internacional de Shopping Centers (ICSC), divulgado no início de junho, ele mostrou que cerca de 85% da geração Z, ou seja, os nascidos na década de 90 e 2010 admitiram que são influenciados pelas redes sociais na hora de finalizar a compra.


Instagram e TikTok representam 45% dessas escolhas e são as plataformas de maior impacto entre eles. O professor de marketing digital da ESPM Rio, João Vitor Rodrigues ressalta que a decisão destes jovens passa pelos reviews que são encontrados nos sites. A produção de conteúdo de usuários, apresentação dos itens de desejo dos clientes no dia a dia é uma forma de incentivo.


Para o professor, a principal característica das compras por sites como o Instagram, é justamente, o social, com a possibilidade de sentir, notar, ver, perceber os produtos em outras pessoas, e isso gera uma aproximação.


A mestre em estratégias de branding e marketing digital, professora Rachel Farias do Patrocínio complementa que a Geração Z é extremamente conectada e, para eles, buscar serviços nas redes sociais é algo bem natural. “A busca no Google pode vir com 500 mil resultados. Nas redes sociais, a procura é mais nichada e assertiva. Isso facilita o tempo de processo”, explica.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page