top of page
Por Redação

Redes Sociais viram ferramenta fundamental para os negócios

Elas viraram os canais de comunicação indispensáveis para empresas de todos os portes e profissionais autônomos. Com mais de 4, 7 bilhões de usuários em todo o mundo, as plataformas digitais passaram a oferecer um leque sem precedentes para conteúdos informativos e de entretenimento, o que representa uma chance valiosa de divulgar produtos e serviços.


Para consultor de marketing e mídias sociais e CEO da CeoFranchising, Eder Oliveira, as companhias conseguem direcionar melhor os esforços de marketing e construir uma relação mais próxima com os clientes, além das redes sociais se tornarem parte essencial da sociedade ao permitirem que as pessoas se conectem e interajam com amigos, familiares e desconhecidos pelo mundo.


Outros exemplos citados por ele são de compartilhamento de informações e ideias, permitindo que os indivíduos e organizações divulguem conteúdos para uma audiência ampla e diversa podendo influenciar a opinião pública sobre questões sociais, políticas e econômicas. Além do acesso a informações em tempo real sobre eventos locais e globais. Mas é preciso saber usar as ferramentas de forma estratégica quando se quer promover um negócio.


Existem muitas dicas de como proceder nas redes sociais, mas você conhece os principais erros na gestão? Veja abaixo:


1 - Falta de estratégia

2 - Falta de identidade visual

3 - Ignorar o público

4 - Postar numa frequência inadequada

5 - Não conhecer as regras das plataformas

6 - Fazer spam

7 - Ignorar as análises de dados

8 - Não ser autêntico


Para se construir uma rede social efetiva, é preciso fugir desses erros. Gostou de saber? Assine nossa newsletter para receber mais notícias e artigos como este.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page