top of page
  • Por Redação

Regulamentação é um dos desafios do marketing de influência para 2023



Existem desafios para o marketing de influência em 2023, mas é possível superá-los. Vamos conhecê-los? Um dos principais pontos apontados pelo fundador e CEO da Immakers - Interactive Media Makers, Allex Baptista, é sobre a regulamentação. As marcas devem se atentar às principais precauções na escolha de influenciadores para divulgarem seus produtos.


Como há uma preocupação com a ética e a transparência das campanhas, governos e organizações estão se movimentando para implementar regulamentações para garantir que as campanhas de marketing de influência sejam claras e transparentes para o público. Outro desafio é a saturação do mercado. Cada vez mais populares, os influenciadores estão entrando no jogo e pode se tornar cada vez mais difícil para as marcas se destacarem e encontrarem influenciadores relevantes e autênticos para trabalharem na divulgação da marca e/ou produto.


Há uma conscientização do público também citada por Baptista sobre a manipulação de seguidores e a compra de engajamento, colocando em risco a credibilidade dos influenciadores e a eficácia do marketing de influência como um todo. Algo que não deixa de ser um desafio é a competição no mercado onde muitas marcas e influenciadores disputam espaço competindo pelo mesmo público-alvo, ficando complicado alcançar os objetivos de marketing e uma diminuição na eficácia das campanhas de marketing de influência.


Veja mais desafios e garanta que sua campanha atinja seu público e realmente interessado em seu produto: https://abre.ai/fQdz.





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page