top of page
  • Por Redação

Restaurantes participantes da 5ª Goiânia RW servem peixe na Semana Santa


Para quem segue a tradição de não comer carne neste período, o festival conta com vários restaurantes que oferecem peixes no menu


A tradição de comer peixe na Semana Santa faz parte da rotina de várias famílias brasileiras. Por isso, quem quiser almoçar ou jantar fora, na Sexta-feira da Paixão, Sábado de Aleluia ou Domingo de Páscoa, a 5ª Goiânia Restaurant Week conta com vários restaurantes que vão servir menus com peixes nestas datas. São diversas opções e preparos. Como essas são datas concorridas, é importante verificar junto aos restaurantes se é necessário fazer reserva.


Comer bacalhau na Sexta-Feira Santa é uma tradição herdada dos colonizadores portugueses. Por isso, a Casa Portuguesa não poderia deixar de contar com essa opção no menu. Carlos Lopes, gerente do restaurante, afirma que está com uma boa expectativa de público para a próxima sexta-feira, mesmo sendo um feriado prolongado, quando muita gente aproveita para viajar. “Estamos esperançosos que será um bom fim de semana para nós, principalmente porque temos várias opções de bacalhau”.


No almoço de sexta-feira, o restaurante serve dois pratos principais à base de bacalhau: o Roupa Velha, bacalhau em lasca com cebola, ovos mexidos, batata, finalizado com brócolis e azeitonas pretas; e o Bacalhau do Chef, posta de bacalhau, com tomate coquetel, finalizado com molho sugo e polenta cremosa. Para completar a entrada Toast Sardinha, torrada de pão da casa com ervas finas, molho tártaro, tomate Italiano confitado, sardinha marinada com cebolinha, finalizando com fio de azeite.


O Sax Coffee & More – que vai servir almoço sexta, sábado e domingo; e jantar, sexta e sábado – conta como prato principal o Pirarucu Amazônico ao Dendê Nordestino, pirarucu grelhado com moqueca de banana da terra e farofa crocante de dendê. Já o restaurante Sax Coffee & More Promenade, oferece o prato no menu, mas só na hora do almoço, sexta-feira, sábado e domingo.


“Esperamos que no final de semana o prato Do Pirarucu Amazônico ao Dendê Nordestino seja um grande sucesso e surpreenda a todos com seu sabor único. Apresentamos alguns pratos inspirados nos diferentes biomas do Brasil, e o de pirarucu vai além, viajando da Amazônia para a Caatinga, proporcionando um sabor singular e muita harmonia”, informa Luiz Felipe Guimarães, sócio e administrador do Sax Coffee & More e do Sax Coffee & More Promenade.


O L’Étoile D’Argent vai servir menus com peixe no almoço e jantar, sexta-feira, sábado e domingo. A opção de prato principal para o almoço é o filé de tilápia grelhado, regado com molho dijonnaise e alcaparras, acompanhado de couscous marroquino com legumes. No jantar, o restaurante conta com a entrada dueto de croquete – bacalhau e salmão com camarão, acompanhado de aioli de sriracha –, e o prato principal pirarucu grelhado na parrilla, regado com molho dijonnaise e alcaparras, acompanhado de couscous marroquino com legumes.


“Estamos na expectativa de receber muitos clientes, devido ao feriado e a alta procura por peixe nesta época. Acredito que nesses três dias – sexta, sábado e domingo da Semana Santa – possam sair mais os pratos de peixe, apesar do goiano amar muito carne. Acredito que o movimento possa ser maior no sábado e domingo almoço”, afirma Jordana Pimenta, proprietária do restaurante L’Étoile D’Argent.


O Zimbro Cocktails & Co. serve o menu da 5ª Goiânia Restaurant Week no almoço de sexta, sábado e domingo. A opção de peixe do restaurante é a moqueca de pirarucu com camarõezinhos, arroz, tartare de banana da terra defumado e farofa cítrica de coco, como prato principal.


O Madalena Gastrobar vai servir almoço e jantar na sexta-feira. No almoço a opção é o arroz caldoso de moqueca de pirarucu, acompanhado de requeijão de leite de coco e manjericão basílico frito. No jantar, salmão grelhado, servido com mousseline de batata baroa e vinagrete de laranja com castanha do Pará.

“Nesta época, sempre é grande a procura por pescados, é algo cultural comer somente peixe na Semana Santa. Estamos preparados para receber o público do Restaurant Week com pratos elaborados com peixe”, explica Fabiano Vaz, chef e proprietário do Madalena Gastrobar.


O Deck Mambo serve o menu da 5ª Goiânia no almoço e jantar de sábado e domingo. No almoço, a opção é o Salmão com Spaghetti ao Brie, salmão selado na manteiga e finalizado no forno, servido com aspargos com molho de limão, spaghetti ao molho de brie. No jantar, a entrada é pastel de ceviche – massa de pastel frita, servida com ceviche de tilápia, temperado com leite de tigre, picles de cebola roxa, concassé de tomate e folhas de coentro – e o prato principal é o salmão selado na manteiga e finalizado no forno, servido com aspargos com molho de limão e spaghetti ao molho de brie.


Três restaurantes vão servir apenas almoço na sexta-feira. A Casa Baru conta com a caldeirada de pirarucu com frutos do mar, acompanhado de arroz branco, farofa de cebola e mix de folhas e tomate cereja. O Antonieta Restaurant Lounge Bar serve a entrada croqueta de peixe e o prato principal peixe pure de batata baroa e ervilha; e o restaurante Las Nenas, o peixe empanado, risoto de moqueca de camarão e vinagrete de pupunha.


Somente no jantar


Dois restaurantes vão servir peixe no jantar sexta, sábado e domingo. O Juá Restaurante conta no menu com o peixe do dia com escamas de banana, veloutée de vatapá, farofa de dendê com camarão seco, vinagrete com chicória e tempura de pimenta de cheiro. O Piry Cozinha Nordestina serve o prato principal Pintado Crocante, filé de pintado em crosta de castanha-de-caju com farinha de mandioca, acompanhado de tabule de arroz cateto e pesto de coentro.


O Hattori Sabores do Japão vai servir jantar sexta e sábado. Para a entrada, a opção é chips de salmão – chips de batata doce cobertos de salmão cream, com cobertura de crispy e geleia de pimenta –, e para o prato principal o combinado variado de sushis com 19 peças, que contam com peixes variados, como salmão, tilápia e anchova.


O Biere du Parc serve jantar na sexta-feira, com a opção de entrada bolinho de aipim com camarão e o prato principal pirarucu ao purê de banana da terra e molho pesto. O Itadaku Sushi Fusion serve jantar no domingo. As opções com peixe são a entrada brisa de barriga de salmão – lâminas de barriga de salmão com fio de limão, flor de sal, azeite trufado, raspas de siciliano e brotos para finalizar – e prato principal o combinado tradicional de sushis com 15 peças especiais de salmão.


Restaurantes da 5ª Edição Goiânia RW que vão servir peixe na Semana Santa


Antonieta Restaurant Lounge Bar – @antonietarestaurant

Biere du Parc – @biereduparc

Casa Baru – @casabaru.go

Casa Portuguesa Empório e Restaurante – @casaportuguesa.go

Deck Mambo – @deckmambo

Hattori Sabores do Japão – @hattorirestaurante

Itadaku Sushi Fusion – @itadakusushi

Juá – @restaurantejua

L’Etoile D’Argent – @letoile.dargent

Las Nenas Bistrô – @lasnenasrestaurante

Madalena Gastrobar – @madalenagastrobar

Piry Bar e Restaurante – @pirybarerestaurante

Sax Coffee & More Promenade – @sax_coffee

Sax Coffee & More – @sax_coffee

Zimbro Cocktail & Co – @zimbrobar




16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page