Quem está no mercado sabe que tem concorrentes e você pode aprender muito com eles. E à medida que você evolui e inova no seu negócio, acompanhar seus concorrentes é um aprendizado diário. Para identificar e monitorar seus concorrentes, o primeiro passo é conhecê-los pelo nicho, pesquisas e organização que otimizará muito tempo no futuro.
Um exemplo é manter os concorrentes em uma planilha em ordem com o objetivo de ler no painel de monitoramento e acompanhar os dados. Acesse aqui dois modelos para esse monitoramento:
1 - Modelo de planilha: https://sproutsocial.com/insights/social-media-competitive-analysis/
2 – Solução de monitoramento de marca: https://awario.com/
Outra tática é pesquisar as dúvidas de navegação dos concorrentes maiores e criar um calendário editorial de mídia social em torno deles. Monitore os clientes insatisfeitos dos concorrentes e esteja pronto a ajudar. Investigue as táticas de maior sucesso dos seus concorrentes no Facebook. Para conferir mais detalhes, acesse: https://bit.ly/468AopY.
Comments