top of page

Se a sua mãe fosse do marketing

  • Por Redação
  • 9 de mai.
  • 2 min de leitura

O Dia das Mães está chegando. Será no próximo domingo (11/05), e você já escolheu o presente para homenageá-la nessa data tão especial? Se quando nasce uma mãe, nasce também uma mulher empreendedora, que tal imaginar como seria se ela atuasse no marketing todos os dias?


Segundo a pesquisa IRME 2023, realizada pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora com apoio da Rede Mulher Empreendedora e executada pelo Instituto Locomotiva, 77% das mulheres afirmaram que começaram a empreender após a maternidade. Muitas iniciaram seus negócios por necessidade, e 9 em cada 10 utilizam as redes sociais para operacionalizar seus empreendimentos, vender e divulgar seus produtos.


Mas e se essa mãe assumisse o papel de marqueteira — só que do lado do (a) filho(a)? Ela seria autêntica, divertida e talvez até um pouco caricata. Na fila do pão, por exemplo, já começaria contando com orgulho que o filho criou uma campanha que dobrou as vendas da padaria. E claro, deixaria claro que a padaria do bairro está perdendo uma grande oportunidade.


No supermercado, em vez de perguntar o preço de algum produto, ela abordaria alguém para entregar ou enviar pelo WhatsApp o cartão digital do filho que trabalha com redes sociais — afinal, ele pode impulsionar qualquer produto. E num encontro com as amigas? Não faltaria o momento de distribuir o currículo dele, destacando todas as conquistas no marketing digital.


Na academia ou durante a corrida no parque, as conversas girariam em torno de estratégias para resolver problemas e encontrar soluções criativas. Em vez de mostrar o álbum da formatura, ela mostraria o perfil do filho no LinkedIn. E se estiver no salão ou na fila do banco? Já estaria tentando fechar jobs ou parcerias, falando sobre engajamento e Instagram.


Para ela, não tem tempo ruim nem hora certa. Qualquer momento é ideal para enaltecer as habilidades do filho com um toque afetuoso e inclusive explicando funis de vendas até no grupo da família. Mãe é tudo igual? Nem de longe. A sua é única e muito especial.


Agora é a sua vez de retribuir. Valorize o empreendimento dela, seja com conteúdo, tráfego pago ou com aquele apoio cheio de carinho. Afinal, ela já sabe o que você faz de melhor.

Gostou? Compartilhe com alguém que também vai se divertir com essa ideia.




 

 

 

 

 

 

 

Comments


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page