Setembro Amarelo além do corporativo
- Carol Santana
- 25 de set.
- 2 min de leitura

Muitas corporações utilizam as campanhas para abordar assuntos sociais, de saúde, cuidados, mas as ações não podem se basear somente na entrega de uma bala, um chocolate, um brinco ou mesmo a realização de uma palestra. As atividades do mundo corporativo precisam ser práticas.
Por isso, em alusão ao Setembro Amarelo, sendo uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio, e por se tratar de um assunto sensível, as empresas podem utilizar estratégias de marketing humanas e éticas. Toda informação divulgada precisa de conscientização, acolhimento e dados seguros. O amarelo é a cor principal e deverá ser utilizado em fitas, ícones, elementos visuais.
A produção de slogan deve ser sempre positiva, até porque estão todos lutando pela vida. O Centro de Valorização da Vida (CVV) é o local que oferece apoio emocional, escuta ativa e um serviço voluntário.
Posts educativos, lives com psicólogos, depoimentos inspiradores, artigos sobre saúde mental fazem parte do movimento de que conversar pode salvar vidas.
Informar sobre sinais de alerta, locais acessíveis onde oferecem terapias com preços sociais, disponibilizar contatos como o 188 do CVV são elementos de cuidado e práticos.
Você deve lembrar que nunca está sozinho (a)! O principal exemplo prático é manter as pessoas informadas para saberem onde procurar ajuda.
Outros passos importantes são de parcerias estratégicas como iluminação de prédios, contatos com influencers para aumentar o alcance da mensagem, promover rodas de conversas com instituições de saúde, escolas, universidades. Já para as ações presenciais, oficinas de autocuidado, distribuição de panfletos e organização de eventos como caminhada e corrida em prol da vida também são fundamentais e vão além do ambiente corporativo.
Conheça locais com suporte psicológico:
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