top of page
  • Por Redação

Siga Antenado lança a série "Bom Sinal" para reforçar a troca da antena parabólica tradicional pela nova parabólica digital



Com roteiro de Davi Kolb e Peppe Sifredi, a websérie contou com a direção das produtoras sala 12 e Paranoid

 

A Siga Antenado, em parceria com a agência Ogilvy Brasil e as produtoras sala 12 e Paranoid, lançam a websérie "Bom Sinal". Ao longo de quatro episódios, a série reforça a mensagem sobre a troca da parabólica tradicional pela nova parabólica digital na casa dos brasileiros. O conteúdo em formato de websérie busca entregar entretenimento e diversão, além de alcançar em um mesmo roteiro características que poderiam ser de qualquer cidade do interior do Brasil.

 

“A estratégia da nova campanha leva em consideração os aprendizados críticos sobre como criar oportunidades de diálogo com o público durante os quase dois anos de operação da Siga Antenado”, afirma Patricia Abreu, diretora de Comunicação da Siga Antenado. “É um flerte com o entretenimento em forma de programa de TV, em episódios e peças de comunicação que têm a missão de retratar a rotina de famílias que moram em cidades de menor porte e dependem da parabólica tradicional para assistir TV”.

 

A campanha estará em peso em ambientes digitais, sempre pronta a aparecer quando o público pegar o celular para passear nas redes sociais. Filmes, spots e peças gráficas estão no portfólio de milhares das peças criativas que serão utilizadas ao longo do ano em TV, rádio, redes sociais e mídia exterior. E tudo começa na cidade de Bom Sinal, pano de fundo da websérie.

 

Os episódios da série "Bom Sinal" narram uma história tão grandiosa quanto a missão da Siga Antenado de levar a nova parabólica digital para a casa dos brasileiros. A narrativa tem como pano de fundo uma cidade fictícia chamada "Bom Sinal", recheada de personagens que representam os mais diversos perfis, estereótipos e trejeitos de brasileiros de todo o país. Os roteiros foram criados por Davi Kolb (Bom dia, Verônica e DNA do crime) e Peppe Siffredi (Cidade Cinza). 

 

“Conseguimos misturar propaganda com entretenimento de forma leve, divertida e didática. Bom Sinal é uma cidade que poderia estar em qualquer lugar do Brasil", afirmam Paulo Salles e Danilo Dualiby, diretores de Criação da Ogilvy Brasil. A intenção, dessa vez foi, que o público se sentisse representado na websérie, por isso, a história se desenvolve com personagens que são a cara do Brasil.

 

A websérie está dividida em quatro episódios que contam a história por meio do personagem Salvador, um forasteiro que ao chegar a Bom Sinal tem a nova parabólica digital instalada em sua casa. Os moradores ficam intrigados e começam a criar suposições e falácias em torno dele e de sua curiosa tecnologia, desde suposições que ele pode ler mentes, até qual o limite em torno da nova tecnologia. No fim, os personagens compreendem que, na verdade, todos podem ter acesso à nova parabólica digital com a Siga Antenado.

 

Tanto o visual da campanha, como a direção e o roteiro realçam a força dos personagens e reafirmam a importância da troca da antena antiga pela digital. "Esperamos que o público entenda e se sinta representado nessa websérie, e claro, que troque sua antena com a Siga Antenado", reforçam Danilo e Paulo.  A campanha foi lançada no dia 01 de fevereiro e os episódios serão veiculados nas redes sociais, TV, mídia OOH e testemunhal e spot de rádio.

 


Sobre a Siga Antenado


Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.


Assista:

9 visualizações0 comentário
bottom of page