Imagem: Midjourney
Neste 2023, a Inteligência Artificial estará em quase todas as conversas, discussões de pauta, reuniões de agências de Marketing por representar uma explosão de tecnologia aplicada ao consumo. Existem dois fatores que as empresas enfrentam intitulados como exógenos (alteração dos hábitos de consumo) e endógenos (impacto da transformação tecnológica nos processos de trabalho).
O destaque é a Inteligência Artificial, que surge como a protagonista na relação entre marcas e consumidores. A observação apontada no artigo divulgado pelo PuroMarketing é como os que trabalham no mundo do Marketing e Consumo podem se antecipar aos desafios e mudanças, citando, por exemplo, o chatbot ChatGPT, e como podem afetá-los no exercício da profissão no cotidiano.
Tendências foram selecionadas pautadas em critérios de impacto, novidade e diferenciação. Elas refletem os avanços tecnológicos, as mudanças ligadas aos hábitos de consumo, relacionadas ao controle de gastos ou ao consumo de conteúdo monetizado, e ao surgimento de palavras da moda como metaverso, superaplicativos, economia comportamental, ou comércio descentralizado. Leia aqui as tendências em destaque no relatório LLYC: https://bit.ly/tendenciasdemkteconsumo
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