top of page
  • Por Redação

Tudo o que você precisa saber sobre as cores da marca


Você sabia que 80% dos julgamentos rápidos sobre produtos são baseados apenas na cor? Isso mesmo. As cores da marca moldam a forma como as pessoas percebem o seu negócio. Para começar pense no McDonald’s e no trabalho ao usar as cores para estabelecer uma identidade. Por que se contentar com uma imagem de marca esquecível que combina com a multidão?


Descubra a poderosa conexão entre as cores e a marca. Por que as cores são importantes? Porque as cores estabelecem identidade e o reconhecimento da marca, evocam emoções e associações, aumentam a lembrança e criam uma vantagem competitiva. Outra coisa a ser dita é a fórmula da cor da marca que é um conjunto de códigos que representam a identidade visual de uma empresa.


Isso se traduz em uma aparência coesa que ressoa com o público-alvo e fortalece o reconhecimento da marca. Nisso é preciso escolher as cores da marca definindo a personalidade e os valores, pesquisar a psicologia das cores, escolher sua cor primária, as cores secundárias, testar as cores em várias plataformas.


As dicas para a psicologia das cores são de procurar os significados e associações, cor e emoções, preferências de gênero e cor, as cores nas decisões de compra, contexto e impacto e seu uso. As melhores práticas consideram as diferenças culturais, para diferenciar produtos, para reforçar a personalidade da marca, a importância do contraste visual no branding e que esteja aberto a mudanças. Conheça dez inspirações que usam cores com habilidade para criar uma identidade memorável:


1 – Instagram: roxo, rosa, laranja e branco

2 – LindedIn: azul e branco

3 – Red Bull: azul e vermelho

4 – Spotify: verde e preto

5 – Ferrari: vermelho e amarelo

6 – Visa: azul e ouro

7 – Samsung: azul e branco

8 – Twitter: azul e branco

9 – Dropbox: azul e branco

10 – Youtube: vermelho e branco.





















3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page