Vamos começar a semana empenhados nas tendências da mídia social. Uma delas é o engajamento no Facebook, que é algo que os profissionais de marketing precisam ao elaborar uma estratégia. Com isso, você pode expandir no alcance orgânico, colocar sua marca mais alta no feed de notícias da rede social e atingir a rede estendida do seu público por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos.
A redatora do blog de marketing da HubSpot, Érica Santiago, salienta que o engajamento no Facebook é uma ação que alguém realiza na publicação, página, grupo ou anúncios do Facebook. Assim, a rede rastreia o engajamento no nível da postagem individual ou pelas páginas.
Existem ferramentas para acompanhar as métricas quando se é administrador da página e estratégias para rastrear e medir o engajamento. Érica oferece dez dicas para aumentar esse engajamento, lembrando inclusive, que um botão de CTA não somente aumenta como gera mais leads colocando o público para agir. Acompanhe as dicas e como a utilizá-las: https://bit.ly/engajamentonaredesocial
Comments