top of page

Uso de dados no Marketing digital otimiza resultados

Por Redação

Não é de hoje que o uso de dados no marketing digital otimiza resultados. Porém, pesquisa da TOTVS realizada em 2020 mostrou que 43% das empresas não tem condições nem mesmo de captar dados explicitados por seus clientes em compras online e canais de comunicação. Apenas 5% acreditam fazer bom uso da inteligência de dados.


Nesta mesma pesquisa, 33% dos entrevistados informaram que a inteligência de dados é um dos principais desafios no mundo corporativo dos próximos anos. Com a chamada “data abundance”, volume de dados disponíveis cada vez maior, é importante que as empresas saibam analisar de forma assertiva as informações para obter os melhores insights para o desenvolvimento do negócio.


A análise de dados precisa ser uma estratégia do negócio visando nortear a gestão empresarial, também conhecida como Inteligência de Negócios, ou Business Intelligence (BI). Essa estratégia é composta de Indicadores-Chave de Desempenho, ou Kay Performance Indicators (KPIs), e Dashboards, uma espécie de painéis para apresentação de indicadores e métricas.


A metodologia utilizada é exponencial e mostra que uma empresa não pode trabalhar ou decidir sem dados. Veja mais aqui: https://abre.ai/gmPV.



Comentários


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page