top of page
  • Por Redação

Uso de dados no Marketing digital otimiza resultados


Não é de hoje que o uso de dados no marketing digital otimiza resultados. Porém, pesquisa da TOTVS realizada em 2020 mostrou que 43% das empresas não tem condições nem mesmo de captar dados explicitados por seus clientes em compras online e canais de comunicação. Apenas 5% acreditam fazer bom uso da inteligência de dados.


Nesta mesma pesquisa, 33% dos entrevistados informaram que a inteligência de dados é um dos principais desafios no mundo corporativo dos próximos anos. Com a chamada “data abundance”, volume de dados disponíveis cada vez maior, é importante que as empresas saibam analisar de forma assertiva as informações para obter os melhores insights para o desenvolvimento do negócio.


A análise de dados precisa ser uma estratégia do negócio visando nortear a gestão empresarial, também conhecida como Inteligência de Negócios, ou Business Intelligence (BI). Essa estratégia é composta de Indicadores-Chave de Desempenho, ou Kay Performance Indicators (KPIs), e Dashboards, uma espécie de painéis para apresentação de indicadores e métricas.


A metodologia utilizada é exponencial e mostra que uma empresa não pode trabalhar ou decidir sem dados. Veja mais aqui: https://abre.ai/gmPV.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page