top of page
  • Por Redação

Utilize as redes sociais para vender mais e impulsionar o seu negócio


É possível aumentar sua presença nas redes sociais e ter melhores resultados, mas entenda que existem maneiras de trabalhar ao seu favor em cada plataforma. Quando você vai para o ambiente digital é quase impossível imaginar que a pessoa não tenha um perfil no TikTok, Instagram, Facebook. Até porque o brasileiro usa um tempo médio diário de 225 minutos.


Apesar dos memes, dancinhas e trends, a presença nas redes não é voltada estritamente ao entretenimento. Muitas empresas utilizam as redes sociais para se aproximar do seu público. Cada plataforma apresenta suas particularidades, e os negócios precisam entender a melhor forma de aproveitar cada uma delas. Conheça as dicas e impulsione o seu negócio.


Instagram


É uma rede focada em relacionamento. Não é de imediato que as pessoas entram no perfil da sua empresa para comprar. É preciso interação. É preciso gerar proximidade com o público, mostrar um pouco da rotina e até vulnerabilidade. A apresentação do diferencial da sua marca é necessária na bio.


Os canais de venda precisam ser de fácil acesso. Para que a venda aconteça é preciso que você explique na bio ou nas legendas dos posts. Abrir caixinhas para os seguidores é uma forma de interação e mostrar aos clientes autoridade. Invista em reels e vídeos mostrando a realidade da sua marca para atrair mais seguidores.


TikTok


É uma rede de descoberta, e assim como os reels, mostra os vídeos para quem não é seguidor. Ao conhecer a marca é possível migrar para outra plataforma e realizar a compra. A rede conversa muito com o momento. Aposte em tendências, frequência, músicas virais, duetos e até dancinhas. Um dos diferenciais da rede é a monetização, mas existem regras para se enquadrar porém é uma vantagem para o negócio e pode ser bem legal.


Twitter


Geralmente as pessoas conferem a rede para ler notícias ou xingar. É preciso trabalhar em cima de identificação, com tweets engraçados, criando oportunidades na programação do dia e de conversas para no final gerar uma venda.


Veja mais detalhes das outras redes sociais como Threads, Youtube, Facebook aqui: https://abre.ai/grSS.









4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page