top of page
  • Por Redação

Veja dicas de como aproveitar o marketing de oportunidade


Você sabe como surfar em momentos específicos e promover a marca? O mundo do marketing se apresenta de diversas formas, é dinâmico, competitivo, criativo e cheio de tendências. É preciso utilizar as estratégias para aproveitá-lo e é aí que entra o marketing de oportunidade.


Do que se trata? Da chance das marcas, seja ela de qualquer tamanho, se conectar com seu público aproveitando as tendências quase que instantâneas, os eventos atuais para causar nas campanhas de marketing de forma mais natural possível.


A intenção principal é criar conexão emocional, gerando um aumento de visibilidade da marca com autenticidade, naturalidade, relevância e o melhor, gastando pouco. Mas lembre-se de tomar alguns cuidados porque do positivo pode vir a se transformar em negativo e tornar uma crise pela frente. Não ofenda ou desrespeite o público, a mensagem precisa estar alinhada com os valores e a identidade da marca.


O marketing de oportunidade precisa ser ágil, criativo e identificar as oportunidades para a criação de campanhas que sejam impactantes e relevantes para o público. Tome cuidado com o humor e utilize trends se estiverem dentro do contexto. Tenha uma campanha aliada com os propósitos da empresa para gerar resultados positivos. Use a sensibilidade, a criatividade, engaje os consumidores de forma positiva de forma a alavancar as vendas e gerar bons cases de sucesso.






3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page