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  • Por Redação

Você acredita que a personalização gera fidelidade em 2023?

Para 65% dos consumidores, sim. Pesquisa global com 5000 consumidores revelou mudanças críticas nos gastos do consumidor em meio à inflação e à incerteza econômica. O editor Duncan MacRae cita em artigo que as descobertas destacam o sentimento atual sobre os gastos e o que será necessário para conquistar a lealdade do consumidor em 2023. Varejo, viagens, hotelaria, mídia e entretenimento correm risco à medida que os consumidores repensam os gastos.



Para o editor, a análise que fica é de que os consumidores estão pensando de forma mais crítica sobre onde gastarão o dinheiro em 2023, com 81% dizendo que reavaliarão o orçamento nos próximos 12 meses. Uma experiência melhor foi apontada como destaque da pesquisa já que experiências personalizadas e em tempo real impulsionam a fidelidade dos consumidores preocupados com os gastos.


Afinal, ninguém quer perder tempo ou dinheiro com uma experiência ruim, não é verdade? A boa notícia é que os mesmos consumidores estão claros do que acreditam ser uma experiência melhor. Os consumidores esperam que as marcas usem seus dados para oferecer serviços de atendimento ao cliente mais relevantes, com 60% relatando que esperam das empresas uma reação instantânea com informações mais atualizadas ao transferir entre departamentos.


Outras abordagens foram reforçar a confiança visando a oportunidade de lealdade; 76% dos consumidores ainda disseram que se as empresas fornecerem segurança de dados existirá uma relação de lealdade. Leia mais aqui: https://bit.ly/personalizaçãoecliente. Gosta de conteúdos assim? Assine nossa newsletter e receba novidades em seu e-mail.


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