top of page
  • Foto do escritorCarol Santana

Você já incluiu os assistentes de voz na sua estratégia de marketing?

Muito mais do que saudações, a famosa Alexa - assistente virtual da Amazon está presente em muitos lares e empresas por conta dos dispositivos Echo. A ferramenta possui muitas funcionalidades e é capaz de informar, entreter, ser útil no dia a dia e pertencer à sua estratégia de marketing.


Os dispositivos controlados por voz são a tecnologia mais popular hoje em dia. Com a inteligência artificial se destacando em todos os meios, ela nos aproxima do mundo digital e transforma a forma como as empresas vêm trabalhando a experiência com o usuário. A Alexa tem mais de 15.000 habilidades, que variam de funções básicas até as mais complexas.


Já a Alexa Skills Kit (ASK) fornece APIs e ferramentas que você pode usar para criar skills de Alexa. Os Skills são aplicativos para Alexa e fornecem um novo canal para seu conteúdo ou serviço. É a oportunidade de desenvolver e aplicar a interface em qualquer ambiente ou processo comercial. Mas quais são as vantagens de construir Alexa Skills? Segue abaixo:


👉 Encantar clientes: sendo a interface mais natural do usuário é possível permitir que os clientes usem suas vozes para acessar facilmente seu conteúdo, dispositivos e serviços, onde quer que estejam e o que quer que estejam fazendo;


👉 Dar vida à sua ideia: uma API é uma interface de programação de aplicação e diante da oportunidade podemos aproveitar as recentes inovações da Amazon em voz, as APIs, ferramentas para oferecer experiências em jogos, produtividade, notícias, música, casa inteligente e muito mais;


👉 Expanda o seu negócio: alcance mais pessoas através de milhões de dispositivos habilitados para Alexa em todo o mundo, use a voz para diminuir a distância entre sua marca e seus clientes e ganhe dinheiro vendendo experiências e bens físicos.


Entrando em seu 4º ano de lançamento, a assistente de voz da Amazon trouxe muitas possibilidades para desenvolvedores e startups. As plataformas de desenvolvimento de aplicativos dedicados a voz são acessíveis às marcas. Estima-se que até 2025, os assistentes de voz estejam presentes em 11% dos lares brasileiros, uma evolução que foi acelerada pela pandemia.


Desde ativar sistemas de segurança, até tocar uma música preferida, essa rotina muda a forma de como as pessoas se relacionam com a tecnologia já que existem possibilidades infinitas, inspirações para as marcas e inclusive, abrir uma meditação na skill da Natura, ouvir as últimas notícias da revista Veja ou mesmo ligar as luzes de casa se tiver lâmpadas inteligentes da Philips. A Alexa chegou chegando, como fator acessível e positivo.


4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page