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  • Por Redação

Você pensa em investir em marketing conversacional?


As ferramentas conversacionais são compostas de redução de custos operacionais, versatilidade e prontidão para atender ao cliente no canal de sua preferência. Mas será que vale a pena investir no marketing conversacional? O aplicativo de mensagens WhatsApp está em primeiro lugar com 99% de presença nos smartphones brasileiros e quando se trata de troca de mensagens ele segue dos grupos de família às estratégias de marketing e vendas.


Ele é necessário para a compreensão das ferramentas conversacionais. Outra coisa a se questionar é que Instagram e Facebook possuem tráfego pago, mídia paga e nem por isso estão como primeiros na lista dos mais utilizados pelas pessoas. É preciso verificar o potencial de cada ferramenta conversacional.


Outro apontamento para investir neste tipo de marketing é a redução no custo operacional. Todo mundo quer pagar pouco e ter mais resultados. Além de ganhar um aumento na produtividade, satisfação geral dos consumidores e neste cenário uma obtenção de uma gama de soluções de contato com os clientes.


E para finalizar, as soluções de automação contribuem com a resolução de problemas comuns. Podemos citar a perda de leads durante as primeiras fases do funil de vendas, mas que pode ser ocasionado pela falta de preparo em responder pelas plataformas alternativas escolhidas pelos clientes. Ele pode até não converter em um preenchimento de formulário, mas encontrar o que estava buscando.






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