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Por Redação

Você sabe comunicar com o seu mercado ideal?


Uma das lições do marketing é querer agradar todo mundo. Quem conhece sobre público-alvo sabe que este é o segmento do mercado que você, com a sua marca, quer atingir. É preciso dialogar com quem mais interessa e seguir dicas, exemplos e estratégias para comunicar com o seu mercado ideal e direcionar as campanhas com precisão para que elas sejam efetivas e eficientes.


Já viu alguns dos cinco segundos das propagandas do YouTube? Muitas delas voltadas ao marketing questionam como atingir este público. Então, lá é possível saber que não é batendo na porta das pessoas que conhecerá e atingirá o seu público-alvo. Esse público quando é definido direcionará as estratégias e campanhas. Para começar, é preciso entender que este grupo representa consumidores com características em comum.


A primeira dica é segmentar o mercado fatiado em perfis semelhantes, características demográficas e comportamentais, o que importa para a empresa e influencia as decisões de compra. O segundo passo é realizar pesquisas e analisar o mercado para conhecer as pessoas. Após isso, vem o que a empresa deve focar para alcançar essas pessoas: que elas virem propagadoras da marca, falem e divulguem sobre ela, tenham afinidade e virem clientes.


Com tudo isso em mãos, o plano de marketing, as campanhas e peças saem do papel e conquistam o público-alvo. Anúncios são bem-vindos para que a segmentação seja exatamente como a empresa espera. A partir daí, você entenderá melhor as definições de público, por que defini-lo, a criação de campanhas com resultados, a comunicação com o público, a melhoria de oportunidades, o seu posicionamento único e a se diferenciar dos concorrentes.

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