Não existe uma opção única para as chamadas à ação (CTAs), principalmente quando vários públicos leem o conteúdo do seu site. Leads, clientes e promotores visitam o seu site constantemente, e você precisará de vários tipos de CTAs para levá-los a atingir diferentes objetivos.
Confira os 10 tipos de CTAs que os profissionais de marketing devem conhecer:
1 - Geração de leads: o melhor lugar é no blog, principalmente no final da postagem, na barra lateral e como banner flutuante no canto;
2 - Envio de formulário: troque o botão “enviar” para algo mais acionável e específico para a oferta de marketing para que as pessoas estejam trocando assim informações;
3 - Botão “Leia mais”: permita que mais conteúdo esteja no feed com o botão de “leia mais” e garanta que as postagens sejam envolventes e receba as estatísticas que merecem;
4 - Descoberta de produto ou serviço: torne a visita ao site a mais interessante possível porque o produto ou serviço é o que mantém a empresa; não precisa ser uma imagem sofisticada, mas que contenha um texto simples com um botão para resolver o problema;
5 - Compartilhamento social: um exemplo simples de call-to-action é de compartilhar o conteúdo com os amigos;
6 - Nutrição de leads: aqui a atração será diferente e você precisará de um CTA de nutrição de leads para promoção de ofertas, demonstrações de produtos, avaliações gratuitas e cotações também;
7 - Fechando a venda: é preciso transformar o lead em cliente; se você tiver CTAs inteligentes poderá usar no final das postagens do blog. Considere colocá-las nas páginas do produto, pois os clientes em potencial talvez queiram fazer uma pesquisa antes de comprar;
8 - Promoção de eventos: utilize um CTA de promoção de evento para aumentar a conscientização sobre o evento ou a impulsionar a venda dos ingressos;
9 - Conteúdo relacionado: um CTA de conteúdo relacionado torna mais fácil o acesso dos visitantes a irem para outro conteúdo do seu site;
10 - Questionário CTA: um CTA de questionário precisa chamar a atenção do visitante.
Lembrando que um CTA torna o seu site mais fácil de navegar e pode servir como roteiro que encaminha o visitante no caminho para se tornar um lead.
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