
Ainda é Carnaval, mas o ano já começou e com ele os desafios a serem superados. A Conversion em parceria com a Leap KMPG realizou um levantamento sobre o que será tendência para o marketing digital em 2023. A empresa ressaltou que será um ano desafiador, e adianta que investir corretamente será a saída para a crise.
O maior desafio ficou para a geração de leads qualificados representando 60,5% das respostas, seguido do tráfego orgânico, em 46, 6%. Outras questões preocupam as empresas quando se trata do assunto. Seguem abaixo os destaques:
1 - Conectar as estratégias de marketing e vendas: 42, 6%;
2 - Criar estratégias baseadas em dados: 39,3%;
3 - Criar uma comunidade engajada: 37,8%;
4 - Reduzir custos de mídia paga: 33,8%;
5 - Acompanhar todas as tendências: 27%;
6 - Desenvolver cultura de experimentos: 26, 5%;
7 - Calcular o ROI das ações: 19,4%;
8 - Concorrência: 18,1%.
Saiba mais sobre os canais utilizados no marketing, os que mais terão investimento este ano, sobre marketing de conteúdo como estratégia e como a mídia paga se apresenta mais eficiente: https://bit.ly/desafiosnomktdigital
Comentarios