
Neste dia do operador de telemarketing, 04/07, devemos lembrar que além de ser um setor onde muitos trabalhadores iniciam sua carreira, é uma oportunidade para quem está atrás do primeiro emprego ou procura uma vaga sem experiência. A ocupação pode ser realizada de qualquer local desde que se tenha acesso a linha telefônica e internet.
Todos os dias milhares de pessoas atendem consumidores tentando encontrar a solução mais favorável ao cliente. A data é comemorada há 23 anos e estão incluídos os agentes de atendimento que atuam no setor de relacionamento com clientes e consumidores. Seja para vender produtos, prestar atendimentos, realizar pesquisas, serviços de cobrança, filantropia ou cadastramento, os profissionais estão ali para captar, reter ou recuperar clientes.
Passando por treinamentos e capacitação, o profissional ainda acompanha aulas de matemática, português, negociação, de características do produto e técnicas de relacionamento. Além disso, para ouvir e resolver problemas precisa-se de um bom roteiro, conhecer bem o produto ou serviço, com possibilidades de atuações: ativa, receptiva, voltadas a donativos, orientações e até valorização da vida.
Você já sabia disso? Parabenizamos todos os profissionais que fazem a diferença no dia a dia!
Comments