Nem só de Geração Z vivem as tendências
- Carol Santana

- 9 de jan.
- 2 min de leitura
Por mais estranho que pareça — ou não —, millennials e baby boomers também ditam o tom de uma das tendências do Pinterest voltadas ao universo do lar que dão o tom lúdico. A proposta aposta em referências circenses, decoração divertida e o uso de muitas listras coloridas. A ideia é incorporar objetos inusitados e padrões listrados em paredes, tapetes, abajur, criando ambientes cheios de personalidade.
Desde o final do ano passado, a busca por decoração circense vem crescendo e se destacando como elemento de composição, especialmente em projetos que priorizam emoção e identidade. A CASACOR já vinha traduzindo esse cenário lúdico em uma leitura contemporânea, reforçando que essa estética dialoga com gerações nascidas entre 1947 e 1995.
Vale destacar que a tendência não propõe cenários temáticos, mas sim uma abordagem mais madura, integrada à decoração. As escolhas são pontuais e bem pensadas apresentando cores marcantes, padrões geométricos e gráficos, formas curvas e elementos escultóricos que aparecem como protagonistas.
O resultado é um lar divertido, otimista e entusiasta, sem abrir mão da elegância. Dentro dessa tendência, arquitetura, decoração e design se conectam a estratégias de marketing que exploram charme e nostalgia de forma sofisticada.
Ainda no universo das tendências — e permanecendo em casa —, a infância também ganha destaque. Pais buscam oferecer aos filhos “novidades antigas” que nunca perderam seu encanto como roupinhas, acessórios vintage e brinquedos que homenageiam gerações.
Um bom exemplo são os brinquedos clássicos da marca Estrela. Afinal, quem nunca brincou de Banco Imobiliário, Autorama ou com a Boneca Susi? Veja: https://abre.ai/osB5. A proposta é estimular menos tempo diante das telas e mais interação, imaginação e socialização.
E então, gostou de conferir mais tendências que prometem marcar 2026?








Comentários