top of page
  • Por Redação

Avatares são a onda mais forte do marketing de influência

Quem aí não ouviu falar da Lu, a primeira influenciadora virtual criada pela Magazine Luiza em 2003? Com quase 20 anos, o avatar Magalu coleciona um case com mais de 55 milhões de seguidores em todas as redes. De acordo com o diretor comercial da Mosaico Mídia, Bruno Soares, a Lu ainda conquistou o primeiro lugar do levantamento The Most-Followed Virtual Influencers of 2022 e também foi a primeira influenciadora virtual 3D a ser capa da Vogue Brasil.


Para ele, a missão da criação era para ser um personagem que tornasse mais simpático o atendimento aos consumidores nos SACs, o que causou este conceito de influenciador digital. O ótimo exemplo nasceu de um bot e evoluiu para uma personalidade que as pessoas seguem nas redes, gera interatividade e até fecham contratos.


O diretor relata em seu artigo que a tendência é assistirmos cada vez mais passos ousados na evolução desse conceito com marcas e personalidades mergulhando no metaverso. Fique antenado (a) e curta as novidades: https://bit.ly/ondadomarketing.






8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page