top of page
  • Por Redação

Campanha do INCA mira em produtos com sabores


Divulgação: INCA


Nesta terça-feira, 29/08, é celebrado o Dia de Combate ao Fumo, e o Instituto Nacional de Câncer (INCA) alerta a sociedade com a campanha cujo tema é “Sabores e Aromas em Produtos Derivados de Tabaco: Uma Estratégia para Tornar a População Dependente de Nicotina” contra o uso de aditivos que tornem produtos provenientes do tabaco mais atraentes, principalmente para o público jovem.


Há um crescimento do uso de cigarros eletrônicos e narguilés e todos devem se atentar aos riscos do tabagismo desde cedo. De acordo com a chefe da divisão de controle do tabagismo e outros fatores de risco do INCA, Maria José Giongo, o tema vem trazer luz às estratégias de empresas tabagistas que utilizam sabores e aromas para tornar os produtos atraentes e tornar a população mais dependente de nicotina. Ela enfatizou ainda o caráter de alerta à sociedade dos problemas causados pelo tabaco.


Dados do INCA mostram que, em 85% dos casos, o câncer de pulmão, o terceiro mais comum entre homens e quarto entre mulheres no Brasil, está relacionado ao consumo de produtos derivados do tabaco, e o cigarro é, de longe, o maior fator de risco para o desenvolvimento da doença. Nesta manhã, a TV Inca realizou evento sobre o Dia apresentando desafios antigos e atuais na proteção dos jovens do tabaco, o cigarro barato produzido no Brasil que incentiva o consumo e o lançamento do estudo inédito sobre o controle do tabaco no mundo.


Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=IMq4W1F5KpM




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page