
Celebramos hoje (24/02) o dia do Web designer, profissional pertencente à comunicação integrada e essencial no aumento das vendas. Mas como isso acontece no dia a dia? Antes de entrarmos nessa questão, parabenizamos todos os profissionais que acreditam na capacidade de transformação e lidam com a tecnologia para mostrar sua arte e criatividade.
Voltando à ajuda que ele pode oferecer ao marketing, estão a otimização e experiência do usuário. Responsável por criar páginas responsivas e rápidas, a conversão é incentivada. Um site bem projetado mostrará profissionalismo, confiança e melhorias na disposição de elementos tais como CTA’ s estratégicos e menus intuitivos.
Outra possibilidade é criar landing page personalizada e persuasiva para uma campanha de marketing digital. Para isso, é preciso um design alinhado à identidade visual da marca. Foque em layouts voltados para a conversão e realize testes para identificar qual funciona melhor.
Com total influência no desempenho do site nos motores de busca, o design impacta o tráfego orgânico. O profissional pode melhorar a velocidade do site, garantir que o mesmo seja responsivo para celulares e tablets, além de aplicar boas práticas de estrutura HTML e acessibilidade.
Agora é só atrair, engajar e vender!
Comments