top of page
  • Por Redação

Como ter um atendimento de qualidade?


Quando vamos consumir algo a primeira coisa que observamos é o atendimento. Seja ele personalizado, feito por robô ou humano. E precisamos entender que o cliente está sempre em primeiro lugar.


Levantamento da Fórum Corporation apontou que as principais razões que o cliente abandona a marca ou negócio é a não aprovação da qualidade do atendimento ou relacionamento.


Inclusive existem empresas que proporcionam treinamentos aos funcionários pensando fundamentalmente no quesito atendimento de qualidade ao consumidor. Afinal, o cliente precisa se sentir valorizado. Para isso, é preciso investir e melhorar a experiência do cliente. O desejo de voltar e repetir a experiência são fatores que o consumidor precisa sentir.


Para manter o bom relacionamento com o cliente, é necessário atender bem quem te procura, não deixar a pessoa esperando sem justificativa, ajustar-se às necessidades do cliente desde que possível, priorizar as pessoas, o cumprimento com um sorriso ou palavra de saudação é bem-vinda, faça com que ele se sinta bem-vindo, deixe o cliente à vontade, crie empatia e conecte-se com eles, tenha diversos canais de atendimento, ofereça atendimento humanizado.


Outras dicas são o uso do CRM para vendas, criar uma base de dados, pensar no pós-venda e alinhar as expectativas com quem atende. A partir disso será possível tratar melhor e conquistar boas vendas.

 

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page