Desburocratizando de maneira estratégica o imposto de renda
- Por Redação
- 24 de mar.
- 2 min de leitura

Para o produtor de conteúdo, principalmente aquele que tem clientes de contabilidade, pode ser difícil falar sobre o imposto de renda, porque é preciso sempre ficar de olho no Leão e não cair em suas garras.
A Declaração Anual já começou e segue até 30/05. Mesmo sendo um tema burocrático, você pode usar as estratégias certas de marketing e facilitar o entendimento do assunto. Para torná-lo atraente e acessível ao público, você precisa seguir as dicas abaixo:
1 – Após o planejamento, eduque seu público: o assunto está no seu calendário anual, assim como o prazo para a entrega, mas que tal desburocratizar o tema explicando de forma simples como ele funciona? A ideia aqui é utilizar conteúdos práticos, vídeos informativos sem teor técnico, principalmente explicando como o imposto de renda funciona;
2 – Aborde o senso de urgência: o prazo final pode até ser maio, mas quanto mais rápida for a sua entrega, melhor será. Utilize termos ‘evite multas’, ‘não perca o prazo’, ‘saiba como restituir mais’, ‘o prazo está acabando’, etc.;
3 – Esqueça a burocracia: chamar a atenção dos benefícios é bem melhor do que focar somente na burocracia. Este termo atrai muito mais procrastinação do que dores resolvidas;
4 – Defina exemplos reais: mostre clientes que declaram rapidamente, que procuram os profissionais adequadamente e conhecem sobre a importância do imposto de renda. Use sua criatividade e storytelling. Vai trazer engajamento e identificação, mostrando o valor do seu serviço e conteúdo.
5 – Seja interativo (a): Não basta somente entender dicas ou prazos. É preciso criar maneiras de engajar o público, seja com quiz, lives para tirar dúvidas e até desafios.
Comments