Chegou a hora de dar um novo fôlego para as suas vendas aproveitando a oportunidade do negócio ser inserido no outono/inverno. Quer aumentar a notoriedade da marca e alavancar suas vendas? Confira as dicas e esteja preparado (a) para implementar estratégias visando a melhoria do posicionamento das suas páginas.
1 - Invista em conteúdos valiosos: com eles você consegue gerar mais tráfego para o site e aumentar as conversões para potenciais clientes, principalmente que estão em busca das tendências neste período;
2 - Escreva conteúdo para as diferentes etapas do funil de vendas: os conteúdos relevantes devem ir ao encontro do visitante do blog, chamar a atenção e despertar o interesse no topo do funil; o meio é voltado para as soluções com dicas para convencer as pessoas a usarem tal produto ou consumir tal serviço, e o fundo do funil contém o preparo na decisão pela compra;
3 - Tenha um blog otimizado com SEO: ele servirá para a postagem dos artigos voltados às estações, aumentar conversões e impulsionar as vendas no período frio;
4 - Aposte no envio de e-mail marketing: é uma maneira de obter informações, novidades, promoções, conhecer seus produtos e serviços pela internet e possivelmente adquiri-los;
5 - Invista em vídeo marketing: os vídeos são as melhores ferramentas de marketing de conteúdo e podem apresentar funcionalidades do seu produto, serviços, mercado que atua e depoimentos de clientes mostrando o bom gosto e opção por seu negócio;
6 - Crie e-books: os conteúdos são mais aprofundados e você ainda capta leads no preenchimento do formulário;
7 - Trabalhe suas redes sociais: a vitrine nas redes é uma forma de investimento, contato com o público, interação e mais ações de marketing digital.
Não deixe de acompanhar os resultados e métricas. Boas vendas! Não esqueça também de assinar a nossa newsletter e indicar para o (a) amigo (a) empreendedor (a).
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