Neste Dia Nacional do Teatro, 19/09, vamos facilitar a vida dos produtores de peça e gestores de espetáculos que precisam se preocupar com audiências, ações de marketing, a experiência do público, entrega e muito mais. Porque o marketing cultural agrega valor à marca desde que seja uma estratégia da empresa.
Em primeiro lugar, preocupe-se com o Instagram e comece a produzir vídeos com os cenários da peça, os figurinos, as cores que vão compor o espetáculo. Abuse do reels e stories para mostrar a produção de um evento. O Instagram é a vitrine do seu espetáculo e nela você vai colocar tudo que acrescenta de informação para que o público conheça e vá ao seu trabalho. Ou melhor, assistir ao espetáculo.
Solicite que os espectadores da peça compartilhem sobre a apresentação, os horários, as novidades, o som e muito mais que faça com que a experiência se espalhe no boca a boca. Nem sempre o calado vence ou somente o digital. Faça com que as pessoas comentem, seja nas redes sociais, em marcações ou avaliações. Elabore um plano de divulgação considerando o público-alvo da atração.
Convoque a imprensa para entrevistas com os atores, sugerindo uma pauta criativa, rica em informações e completa cuja didática seja a divulgação sem investimentos em anúncios. Mas se for preciso, esteja alerta e coloque também como um dos passos de divulgação. Por último, e não menos importante, otimize a página de vendas dos ingressos, seja pela bio das redes, plataformas ou mesmo fisicamente.
Gostaram de saber essas dicas? Parabéns a todos os profissionais que estão no elenco da vida.
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