top of page
  • Foto do escritorCarol Santana

Estabeleça taxas de redação freelance


Para quem atua como redator, seja ele de conteúdo publicitário, jornalístico ou voltado ao marketing, uma das coisas que mais pesam é a existência de uma tabela comercial para mensurar os valores de produção. O CEO da Copyblogger, Tim Stoddart, explica que nunca havia entendido totalmente o valor que oferecia aos clientes até escrever um estudo de caso com o seu conteúdo.


Muitas vezes o profissional seguirá uma tabela comercial dos seus respectivos sindicatos profissionais, trocará ideias com outros profissionais e estabelecerá estes valores cobrados. O que Tim ensina é uma visão geral das taxas médias, e a criação de uma estratégia de preços que maximize a renda.


Pautado por valores nos Estados Unidos, o profissional poderá calcular ou ter uma ideia da atuação no Brasil, até porque existem profissionais brasileiros na área da comunicação morando fora e trabalhando com os clientes brasileiros. Acompanhe aqui como cobrar, adapte-se ao mercado e avalie o valor que fornece aos clientes, principalmente selecionando uma taxa baseada no ROI: https://bit.ly/45oz9Ts


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page