top of page

Impacto da IA nos negócios será na experiência do consumidor, diz consultor

  • Por Redação
  • 19 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

Muitos devem pensar que o impacto da inteligência artificial seja na publicidade ou no conteúdo, mas o sócio consultor na Brandwagon, Marcos Bedendo diz que será na experiência do consumidor já que com a evolução da IA com o 5G possibilita captar e analisar informações sobre consumidores e seus comportamentos em tempo real, adaptar ofertas e serviços automaticamente.


Em artigo, ele explica que o marketing individualizado não é um exercício teórico e cita o exemplo de ir ao cabeleireiro e o período que frequenta já. Nisso, por te conhecer, ele cria um ambiente adequado ao atendimento deixando a pessoa confortável. O serviço prestado é individualizado. Para ele, o mesmo acontece em outros serviços menores como o pequeno restaurante ou padaria que reconhece os seus clientes.





Mas por exemplo, nem a companhia aérea, nem o banco de varejo conseguem fazer isso. Muito menos a grande rede de supermercado ou varejista de eletrodoméstico. Porque segundo o consultor, as escalas são massivas e fazem com que as informações não fluam adequadamente. Leia mais sobre isso: https://abre.ai/gcrl.





Commentaires


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page