top of page
  • Foto do escritorCarol Santana

Influencer tetraplégica usa o marketing de influência para conectar pessoas


Muito mais do que escrever ou servir à literatura, Tatyana Zille mostra seu máximo talento nas redes sociais


A influencer, mineira e autora dos livros O Jardim Suspenso (2003) e Rosas & Chocolate (2018), Tatyana Zille é a primeira influenciadora tetraplégica do maior grupo de agências de talentos e modelos de Belo Horizonte - a Maxima Talents and Models. Desenvolvendo um trabalho voltado para a literatura, sua primeira área de paixão, Tatyana Zille, se viu mergulhada em um ambiente que gera muitas oportunidades.


Ao receber um convite para conhecer a agência, não hesitou e abriu as portas para se transformar em uma influenciadora digital que aborda política, indicações, causas animais, entre outras. “Quando fui conhecer a agência, eles fizeram uma proposta de trabalho para entrar no casting deles como influencer. Foi na INMAX, cuja área é ligada aos influenciadores, que trabalham com marketing de influência, pude estar no espaço e me profissionalizar”, contou sobre a sua entrada na empresa.


Com o trabalho feito totalmente online para as redes sociais, a influencer e escritora só vai à agência presencialmente quando é convocada, e o seu portfólio é feito com postagens no Instagram. “Quando as empresas interessadas querem divulgar marcas e produtos entram em contato com a agência que disponibiliza os influenciadores de acordo com o nicho, estilo e perfil para o trabalho”, explicou Tatyana sobre o cotidiano como influenciadora.


Com quase 8 mil seguidores, ela mostra que tem divulgado a literatura, o que está sentindo, pensa e acredita. “Tenho mais sete livros escritos, só faltam ainda serem lançados. Com essa oportunidade percebi um caminho para o futuro e Deus tem aberto todos eles. Escrever é minha paixão, sempre vou escrever. Mas tive também que sair um pouco do viés da literatura, ir para outras áreas, colocar as minhas verdades para que as pessoas conheçam muito mais do que ser cadeirante”, afirmou.


O ser humano Tatyana





Para a influenciadora, o propósito de vida sempre foi desmistificar a questão da pessoa portadora de necessidades especiais, porém, com as voltas da vida, experiências e transformações enxergou a possibilidade de que as pessoas precisam conhecer verdadeiramente o ser humano Tatyana enquanto mulher, pessoa, profissional. “Tudo o que eu penso, sinto, a questão de estar ligada ao meu país, estado, aos animais, à religião, e se conectar com Deus fazem parte de mim e são aspectos importantes da minha vida”, contou.


Inclusive, um episódio em sua vida retrata a escolha da foto do perfil da rede social que é bastante feminina, sem ter o estigma de ser cadeirante. “A intenção não é de aparecer, mas para que as pessoas pudessem visualizar o que é a Tatyana de verdade também,” explicou a influencer.


A autora conta que vai além da deficiência. “Tenho limitações físicas muito fortes e intensas. Ninguém imagina viver dessa maneira. Mostro a verdade para quem possa acolhê-la. Aproveito as oportunidades que chegam e tenho o livre-arbítrio para fazer boas escolhas. Mesmo com a timidez mineira, essa porta serviu para eu me soltar mais e ser mais brasileira do que mineira”, conta sorrindo.


Dedicada ao trabalho, a influencer é intensa e se está em um projeto dá o seu máximo para que aquilo funcione. “É uma doação. Muitas vezes não sai perfeito, porém é o que sei fazer. A empresa não coloca nenhuma restrição. Tenho liberdade para com discernimento saiba o que postar, falar, me comunicar ali na rede”, concluiu Tatyana.


Para quem quer conhecer seu trabalho e livros, acesse: https://www.instagram.com/tatyanazille_/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D







281 visualizações2 comentários

2 Yorum


Thom Zille
Thom Zille
01 Haz 2023

Matéria muito bem feita e informativa. Parabéns, Carol!

Beğen
Bilinmeyen üye
02 Haz 2023
Şu kişiye cevap veriliyor:

Muito obrigada pelo carinho.

Beğen
bottom of page