top of page
  • Foto do escritorCarol Santana

Mulheres inspiram outras mulheres


Muitas mulheres se inspiram em outras, principalmente quando é para empreender. O empreendedorismo feminino existe para estimular, gerar negócios, mudar realidades onde a protagonista é a mulher. Neste dia 08 de março e todos os dias, muitas de nós contribuíram e contribuem com a história da humanidade.


Com certeza ao seu lado tem uma mulher que te inspira, você admira e faz parte de uma prática empresarial. Para quem quer construir um futuro empreendedor ou ir além, evidenciando o potencial gerencial e a capacidade empreendedora, o Sebrae Goiás possui o programa Sebrae Delas que tem como objetivo desenvolver empreendedoras líderes apaixonadas pelo sucesso e destacar os negócios liderados por mulheres e que sejam mais competitivos.


A jornada é constituída de cursos 100% online e gratuitos para começar ou redesenhar o modelo de negócio. Recentemente divulgado, o estudo do Perfil da Empreendedora Goiana pelo próprio Sebrae Goiás e a Universidade Federal de Goiás (UFG), apontou que em Goiás, 51% da população total e 35% do total de pessoas que empreendem são formados por mulheres.


Ele mostra que o estado possui aproximadamente 3,7 milhões de mulheres, dentre as quais 39% estão empregadas ou trabalham por conta própria, ou são empregadoras. Há do total de mulheres no estado, 10%, o que representa 360. 977 empreendedoras.


Mulheres empreendedoras


Existem oportunidades em todas as áreas e um impulsionamento para o empreendedorismo feito por mulheres, orientações do mercado e inspiração de outras empreendedoras a fim de que haja uma independência e o protagonismo de cada história. A Rede Mulher Empreendedora para Empresas, inclusive, já trabalha há 12 anos junto a grandes marcas buscando o protagonismo feminino, a diversidade e a inclusão social.


Focadas em projetos voltados para a responsabilidade social, capacitações técnicas, conteúdos exclusivos, treinamento de colaboradores, e conexão com fornecedores, o propósito tem como linha de atuação as compras inclusivas, capacitações com o Google no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e técnicas, além da realização de workshops de Facebook e Instagram para negócios.


Desafios existem, mas as mulheres estão aí para celebrarem suas conquistas, formarem novas histórias, vencerem no mundo digital e se inspirarem cada vez mais em outras mulheres que estão em seus caminhos.






14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page