Primeiro você começa, depois você melhora
- Carol Santana
- 17 de mar.
- 2 min de leitura
Quem aí já viu essa trend nas redes sociais como TikTok e Instagram? Parece legal a mensagem contida nela de que as pessoas celebram a evolução de suas vidas ao longo do tempo. Ou mesmo, empresas. E isso é super válido. O conselho poderia ser aquele clichê de que devemos começar quanto antes e ir melhorando ou se atualizando pelo caminho.
Mas no Marketing, é assim também? Ele evoluiu e conseguiu auxiliar as pessoas? Sim, e está em constante transformação. O marketing acompanha as evoluções tecnológicas, sociais e econômicas, por isso, o profissional também deveria caminhar nesse mesmo ambiente.
O marketing com o qual lidamos diariamente tem um papel fundamental na forma como as empresas se comunicam e realizam negócios. Quem nunca ouviu falar do marketing boca a boca que começou a se expandir e atingir mais consumidores? Não é à toa que até hoje buscamos recomendações de lugares, profissionais, serviços.
Para a divulgação de hoje em dia, mencionar positivamente uma empresa ou serviço é uma maneira garantida de posicionamento, benefícios e um método eficaz porque alcançará mais consumidores. Porém, não basta somente isso. No caso da empresa, é uma oportunidade de negócio que repercutirá em outras ferramentas.
Marketing Inteligente
Atualmente vivemos a era do marketing inteligente e personalizado com tendências ao futuro. As campanhas são personalizadas, chatbots, recomendações automáticas e análise de comportamento, que aprimoram a experiência do consumidor. As experiências se voltam para a personalização, empresas mais conscientes e alinhadas com valores sociais e ambientais, além da autonomia do consumidor ao decidir o que comprar.
Com a facilidade e descoberta de novos produtos, é necessária uma melhoria na experiência de compra. Enquanto profissional, você sente que entrou em um espaço que continuou mudando e foi evoluindo com ele? Ou parou no tempo? Neste departamento, todo dia é dia de mudança estratégica, e não, aleatória. Afinal, primeiro você começa a vender o seu produto/serviço, depois melhora, alcançando resultados.

Comments