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  • Por Redação

Saiba como funcionam os padrões de investimento das marcas nas Olimpíadas


As Olimpíadas de Paris não são apenas um palco de disputa de medalhas. As marcas também entram em cena com assertividade, estratégias e investimento em mídia. Para conquistar o consumidor, essa disputa será acirrada. De acordo com um estudo realizado pela Macfor a tendência é que as marcas de produtos de consumo rápido invistam na mídia tradicional, enquanto o online leva a publicidade para marcas mais nichadas ou focadas no público jovem.


A aposta da TV aberta não perdeu dessa vez, alcançando um público voltado ao consumo rápido e até impulsivo. Ambev, Claro, Netshoes, Nivea e Piracanjuba são exemplos de confirmação de um padrão cujo público mais amplo é o da TV, que aponta para o tradicional. Já o online se baseia na ultrassegmentação, engajamento e custo por impressões baixo.


Pelo estudo, é possível identificar o que o consumidor está pesquisando durante o evento. Não dá para acompanhar somente os jogos, mas como fazer marketing nas Olimpíadas. Leia mais: https://universidade.macfor.com.br/olimpiadas-2024

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