As Olimpíadas de Paris não são apenas um palco de disputa de medalhas. As marcas também entram em cena com assertividade, estratégias e investimento em mídia. Para conquistar o consumidor, essa disputa será acirrada. De acordo com um estudo realizado pela Macfor a tendência é que as marcas de produtos de consumo rápido invistam na mídia tradicional, enquanto o online leva a publicidade para marcas mais nichadas ou focadas no público jovem.
A aposta da TV aberta não perdeu dessa vez, alcançando um público voltado ao consumo rápido e até impulsivo. Ambev, Claro, Netshoes, Nivea e Piracanjuba são exemplos de confirmação de um padrão cujo público mais amplo é o da TV, que aponta para o tradicional. Já o online se baseia na ultrassegmentação, engajamento e custo por impressões baixo.
Pelo estudo, é possível identificar o que o consumidor está pesquisando durante o evento. Não dá para acompanhar somente os jogos, mas como fazer marketing nas Olimpíadas. Leia mais: https://universidade.macfor.com.br/olimpiadas-2024
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