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Foto do escritorCarol Santana

Você conhece o conceito Buzz Marketing que fez efeito no BBB 23?


Foto: (Divulgação BBB 23)


Pertencente ao time de patrocinadores do BBB 23, a Dove Brasil está pela primeira vez no reality show e protagonizou uma sequência de cenas dignas de novela. Aproveitando a oportunidade com a audiência, está promovendo seu item mais icônico, o famoso sabonete Dove em barra, com ¼ de creme hidratante entre os brothers e sisters da casa.


A ação conta com conteúdo e entretenimento. Para estarem na “boca do povo”, as marcas avançam no espaço digital e utilizam muitos recursos de Marketing para isso. Para que as campanhas gerem muitos comentários e se for assunto, melhor ainda. Diante disso entra o Buzz Marketing. Ele é um conceito que pode gerar muitos resultados caso seja bem explorado. Mas lembrando que existem diferenças significativas e estratégicas do Marketing Viral porque o Buzz quer que as marcas ganhem popularidade entre o público de maneira planejada.


Com o objetivo de falar sobre a relação com a pele, a marca utilizou a estratégia que se concentra em chamar a atenção do público-alvo e fazer com que ele fale da campanha ou produto. O reforço está nos gatilhos mentais, proporcionando resultados a curto, médio e longo prazo. O conceito surge com um dos maiores estudiosos da área, que é o publicitário Mark Hughes, que criou seis gatilhos fundamentais para a estratégia como: o tabu, o incomum, o extraordinário, o chocante, o hilário e o segredo.


Focando nos questionamentos dos padrões de beleza, na pesquisa onde 84% das meninas brasileiras de 13 anos já retocaram a imagem em aplicativos de celular, a Dove promoveu o rosto limpo, natural e sem filtro. Acompanhe as divulgações abaixo:




A Dove convidou os participantes para lavarem o rosto com o sabonete da marca e mostrarem a cara limpa com o incentivo de postarem uma selfie no feed BBB, sem make e sem filtro. Foi uma forma de mostrarem a beleza real da pele e desenvolverem um contato positivo com a aparência.











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