top of page

Você conhece o conceito Buzz Marketing que fez efeito no BBB 23?

  • Foto do escritor: Carol Santana
    Carol Santana
  • 1 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

Foto: (Divulgação BBB 23)


Pertencente ao time de patrocinadores do BBB 23, a Dove Brasil está pela primeira vez no reality show e protagonizou uma sequência de cenas dignas de novela. Aproveitando a oportunidade com a audiência, está promovendo seu item mais icônico, o famoso sabonete Dove em barra, com ¼ de creme hidratante entre os brothers e sisters da casa.


A ação conta com conteúdo e entretenimento. Para estarem na “boca do povo”, as marcas avançam no espaço digital e utilizam muitos recursos de Marketing para isso. Para que as campanhas gerem muitos comentários e se for assunto, melhor ainda. Diante disso entra o Buzz Marketing. Ele é um conceito que pode gerar muitos resultados caso seja bem explorado. Mas lembrando que existem diferenças significativas e estratégicas do Marketing Viral porque o Buzz quer que as marcas ganhem popularidade entre o público de maneira planejada.


Com o objetivo de falar sobre a relação com a pele, a marca utilizou a estratégia que se concentra em chamar a atenção do público-alvo e fazer com que ele fale da campanha ou produto. O reforço está nos gatilhos mentais, proporcionando resultados a curto, médio e longo prazo. O conceito surge com um dos maiores estudiosos da área, que é o publicitário Mark Hughes, que criou seis gatilhos fundamentais para a estratégia como: o tabu, o incomum, o extraordinário, o chocante, o hilário e o segredo.


Focando nos questionamentos dos padrões de beleza, na pesquisa onde 84% das meninas brasileiras de 13 anos já retocaram a imagem em aplicativos de celular, a Dove promoveu o rosto limpo, natural e sem filtro. Acompanhe as divulgações abaixo:




A Dove convidou os participantes para lavarem o rosto com o sabonete da marca e mostrarem a cara limpa com o incentivo de postarem uma selfie no feed BBB, sem make e sem filtro. Foi uma forma de mostrarem a beleza real da pele e desenvolverem um contato positivo com a aparência.











Comments


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page