Se você respondeu a essa pergunta dizendo que pelas redes sociais está certo também, mas para 90% dos consumidores, eles querem falar com a empresa através de mensagens. Esse dado levantado pela Twilio, contribui para a percepção do Marketing Conversacional, onde a ferramenta é forte e deve ganhar ainda mais espaço nos próximos anos.
A troca direta de mensagens entre consumidores e empresas pode ser explicada pela necessidade humana de buscar pela informação. As pessoas buscam por fontes confiáveis, indícios, informações pertinentes, solução de dúvida ou objeto, o que se estende ao campo do Marketing.
Pelas ferramentas conversacionais há excelentes fontes de informação, e as perguntas são respondidas tanto dos consumidores que desejam conhecer produtos e serviços, quanto das empresas que buscam a conversão do cliente. No Brasil, o conceito de Marketing Conversacional apresenta resultados significativos, que indicam de acordo com o Panorama do Marketing Conversacional, que 54% dos profissionais adeptos das ferramentas reportaram o aumento no número de leads qualificados, enquanto 49% notou melhoria no engajamento e tempo médio dos visitantes nos sites.
Segundo o participante da semana de Marketing Conversacional do Clube Mundo do Marketing, Fabrício Toledo, as ferramentas são poderosas por atender ao imediatismo dos consumidores. Para ele, hoje, os visitantes querem experiências em tempo real e o cliente odeia esperar. Quando estão disponíveis querem falar com a empresa rapidamente.
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