top of page

O que mudou para o redator com a atualização do algoritmo do Google?

Por Redação

O ano passado o Google passou, somente no segundo semestre de 2022, três mudanças na indexação do conteúdo. Para quem trabalha como redator, iniciante ou não, é bom ficar de olho nas atualizações. A escritora, revisora de textos, Paty Cozer do Vivendo, explica que a mais recente enfatiza que os bons redatores já sabem, que o foco precisa ser no conteúdo escrito por pessoas e para pessoas.


Segundo a profissional, até parece óbvio, mas não é. Se temos dúvidas queremos esclarecê-las. O Google quando se atualiza indica que seu site pode apresentar um bom ou um mau desempenho no ranking de SEO. Essas mudanças impactam nas métricas e permitem a avaliação constante do que precisa ser melhorado no conteúdo orgânico. Paty conta que mesmo que a pessoa não seja da área do marketing ou trabalhe diretamente com análise de dados, acompanhar a performance do mesmo é fundamental.


O redator sempre acompanhará os artigos dos clientes prestando atenção nos resultados de pesquisa conforme o Google atualiza as diretrizes. Confira mais detalhes de como criar um conteúdo original, pensado em pessoas, depois em mecanismos de buscas e com a missão de identificar as melhorias depois da última atualização do algoritmo: https://bit.ly/algoritmonogoogle



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page