top of page
  • Por Redação

Como monetizar seu tipo de influência: micro-influenciadores


Você sabia que a maioria de nós se enquadra na categoria de “micro-influenciador”? De acordo com a gerente de negócios e designer de sistemas, Ngahuia Lane Galligan, os micro-influenciadores de cauda longa, o chamado “Power Middle ", estão recebendo muita atenção. Para ela, não há uma característica definidora ou medida que o define como microinfluenciador, mas que são aqueles com um público online com menos de 100 mil seguidores, seja um seguidor social ou de blog.


Conforme o tamanho do público aumenta, o engajamento diminui. À medida que os profissionais de marketing ficam mais inteligentes e percebem o poder do engajamento sobre o alcance, a estratégia é se voltar para os microinfluenciadores. Segundo Ngahuia, as vantagens de ser um microinfluenciador são de que as pessoas se envolvem contigo, estão mais conectadas e alinhadas com paixões, nicho e demograficamente.


Ao monetizar no trabalho com as marcas é possível ainda tentar ganhar influência ao invés de pagar por isso. Códigos de desconto ou brindes são oferecidos para o público, em vez de pagar uma postagem patrocinada. É o primeiro passo para trabalhar contigo e confiarem, até que possam estarem convencidos de que trabalhar com você de forma paga é menos arriscado e haverá retorno sobre o investimento.


Nisso é interessante trabalhar nas dicas de marketing pessoal e em lançar marcas com pouco tráfego. Há outras formas como monetizar através do marketing de afiliados e vendendo seus próprios produtos também. Saiba mais aqui: https://abre.ai/f0LS.


3 visualizações0 comentário
#2_3x.png
Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais e muito mais.
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

AV DEPUTADO JAMEL CECILIO 3455, SALA, 501 - QUADRA C9 LOTE 2E - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-100

infomarketing.com.br

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INFOMARKETING
bottom of page